Guilherme Centenaro Hellwig, 10
Valdmar Pessanha Bello, 12
Finanças Sustentáveis e Litigância Climática: caminhos para uma economia de baixo carbono
Erick Sobral Diniz, 30
Bases Institucionais da Formação do Sistema Bancário Brasileiro
Karen Daniele de Araújo Pimentel, 45
Vitor Gonçalves Machado e Ricardo Goretti Santos, 56
Daniel Soares de Jesus Pinheiro e Naiane Mota Tavares, 80
Moedas Digitais dos Bancos Centrais: comentários sobre o Projeto de Lei Complementar 9, de 2022
Luiz Felipe Horowitz Lopes, 102
Leandro Maciel do Nascimento, 126
Luiz Guilherme Pessoa Cantarelli e Péricles Gonçalves Filho, 150
Acessoriedade Administrativa e Dúvida sobre a Proibição nos Crimes contra o Mercado de Capitais
Thiago Cochenski Borba, 171
Parecer, apresentado pelo Banco Central perante o Superior Tribunal de Justiça, na qualidade de amicus curiae, no qual se examina a validade (ou não) da contratação de empréstimo consignado por pessoa analfabeta, mediante instrumento particular assinado a rogo e subscrito por duas testemunhas.
Felipe de Vasconcelos Pedrosa, Lucas Farias Moura Maia, Erasto Villa-Verde de Carvalho Filho e Flavio José Roman, 194
Parecer que examina consulta a respeito do nível de detalhamento permitido para o compartilhamento de informações de terceiros recebidas no âmbito do Open Finance.
José de Lima Couto Neto, Diana Loureiro Maciel de Moura, Walkyria de Paula Ribeiro de Oliveira, Lucas Alves Freire e Cristiano Cozer, 203
Parecer que analisa a forma do ato administrativo que impõe medida coercitiva cujo descumprimento é passível de acarretar a incidência de multa cominatória, conforme previsto na Lei nº 13.506, de 13 de novembro de 2017, e o procedimento que deve ser observado pelas autoridades responsáveis por sua aplicação para fins de posterior cobrança da multa porventura incidente.
Amanda Marcos Favre, Eliane Coelho Mendonça, Walkyria de Paula Ribeiro de Oliveira e Lucas Alves Freire, 213
Parecer que dirime controvérsia sobre a possibilidade sobre de responsabilização, em sede de processos administrativos sancionadores, de pessoas jurídicas sucessoras de instituições que tenham praticado infrações administrativas.
Fernanda Quintas Vasconcelos, Márcio Rafael Silva Laeber, Walkyria de Paula Ribeiro de Oliveira, Lucas Alves Freire e Cristiano Cozer, 225
Parecer que analisa a competência do Banco Central do Brasil (BCB) sobre o ouro, exclusivamente sob a ótica da Lei nº 7.766, de 11 de maio de 1989.
Danilo Takasaki Carvalho, Diana Loureiro Maciel de Moura, Walkyria de Paula Ribeiro de Oliveira, Lucas Alves Freire e Cristiano Cozer, 240
Parecer que examina juridicamente a atuação do usualmente denominado “administrador de fato” de instituição supervisionada pelo Banco Central do Brasil (BCB), com o escopo de traçar orientações gerais para a consequente persecução sancionatória, no âmbito administrativo.
Humberto Cestaro Teixeira Mendes, Eliane Coelho Mendonça e Walkyria de Paula Ribeiro de Oliveira, 256
Publicado: 2023-11-23